quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Retardar o Envelhecimento das Mãos

Olá meninas, infelizmente este problema afecta muitas pessoas de idades mais maduras. Eu apesar de ser nova para me preocupar com estas coisas, acho que nunca é demais saber mais um pouco, e quanto mais cedo começar a prevenir, talvez mais tarde eu tenha este problema :)


Não basta preocuparmo-nos com as rugas que poderão aparecer e deixar as nossas mãos de lado, porque elas também são importantes no factor "idade".


Como as mãos estão constantemente expostas ao meio ambiente e como a sua pele é mais fina está sujeita a envelhecer mais rápido.


As dicas que vos deixo são:
1. Usa sempre creme hidratante para as mãos. Além do sol, o uso de sabonetes, lavar a loiça, entre outras coisas, ressecam muito a nossa pele.
2. Aplica protector solar nas mãos, diariamente e várias vezes ao dia, pois ao lavarmos as mãos torna-se necessário reaplicar o produto para mantê-las protegidas.
3. Lava as mãos com sabonetes neutros.
4. É importante esfoliar as mãos para remover as células mortas, Faz no máximo, uma ou duas vezes por semana, para não magoar a pele. Após a esfoliação é importante hidratar a pele.
5. Mantêm as unhas bem tratadas. E, se as pintas com demasiada frequência, lembra-te de as deixar respirar de vez em quando. Se começarem a aparecer micoses nas unhas contacta um médico.
6. Se tens bastante contacto com água e detergentes, não te esqueças de utilizar luvas de borracha (o que pode incomodar um pouco), mas é importante para evitar o aparecimento de fungos, bactérias e alergias de contacto.

Sem comentários: