sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LIERAC Prescription, Elevada Eficácia Dermocosmética

Hoje venho-vos dar a conhecer uma nova marca de cosméticos, esta chama-se LIERAC e podes encontrá-la à venda AQUI.

A LIERAC foi fundada por um médico com a especialidade de medicina estética  os Laboratórios LIERAC existem desde 1975. Tem como principio responder a todas as desordens cutâneas baseando-se em 3 princípios de excelência:

A elevada inocuidade

Utiliza um componente activo único: a água de origem marinha, conhecida pelas suas propriedades reparadoras e regeneradoras demonstradas.

A elevada performance
A pele reequilibra-se, defende-se melhor e recupera a sua estrutura e actividade originais.

A elevada qualidade cosmética
Frescas, não gordurosas, fundentes... a elevada qualidade cosmética das texturas condiciona e reforça a eficácia imediata sentida e aporta um conforto inigualável na aplicação que permite reconfortar todos os tipos de pele.



Os produtos estão divididos pela seguinte forma:


As peles sensíveis e intolerantes são as peles que apresentam uma sensibilidade excessiva e exacerbada. Não suportam nada. Estas hiper-reatividades podem ser constitucionais ou ocasionais (variações climáticas, produtos cosméticos inadaptados, medicamentos,...) e manifestam-se por repuxamento, picadas e secura cutânea podendo ser acompanhadas de vermelhidão, de sensações de queimadura e de comichão.


Devido ao seu limiar de tolerância diminuido, as peles sensiveis e com couperose são peles que reagem a certos factores desencadeantes (variações climáticas, produtos cosméticos inadaptados, certos alimentos, medicamentos,...) desenvolvendo vermelhidões. Inicialmente difusas e intermitentes, estas vermelhidões tornam-se permanentes, falando-se assim de couperose. As sensações de desconforto como repuxar, picadas, calores podem fazer-se sentir.


As peles com imperfeições caracterizam-se por um aspecto baço e brilhante, grão de pele irregular, poros dilatados e o aparecimento mais ou menos frequente de imperfeições cutâneas. Estas manifestações resultam de uma sobreprodução de sebo, de uma multiplicação excessiva das células da pele e de uma proliferação bacteriana responsável pela inflamação. Resultam principalmente de desordens hormonais (puberdade, sindroma pré-menstrual, gravidez,...) ou de um estado de stress e de fadiga.


As manchas de pigmentação aparecem sob influência de diferentes factores como a exposição aos UV, desordens hormonais (gravidez), medicamentos fotossensibilizantes e sobretudo o envelhecimento... Localizam-se preferencialmente no rosto, decote e mãos e devem-se essencialmente à:
- Desregulação da síntese e da repartição da melanina (pigmento oxidado que acentua a cor castanha das manchas).
- Acumulação nas células de lipofuscina (pigmento oxidado que acentua a cor castanha das manchas).
Este excesso de melanina e de lipofuscina forma aglomerados à superficie, responsáveis pelas irregularidades da pigmentação e consequentemente pelas manchas castanhas.


A secura cutânea corporal é uma afeção cada vez mais frequente que incomoda cada pessoa ao longo da sua vida. Pode ser passageira ou permanente, induzida por agentes exteriores climáticos (frio seco, vento, sol) ou cosméticos (produtos secantes, detergentes), medicamentos, envelhecimento cutâneo, predisposições genéticas...
A pele seca sofre de uma diminuição importante do seu teor de água mas igualmente de um défice da sua camada córnea em lípidos, o que altera a sua permeabilidade. Caracteriza-se por uma grande fragilidade, falta de suavidade, aspecto baço, áspero, falta de flexibilidade e sensações de desconforto (repuxamento, picadas, calor e vermelhidões).


E tu já descobris-te o teu tipo de pele ?


Sem comentários: