segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Treino Perfeito para cada tipo de Corpo

Olá a todos!!

Neste post venho mostrar quais são os tipos de exercícios que poderão beneficiar mais consoante o vosso tipo de corpo, espero que vos ajude num plano de treinos para que possam levar uma vida menos sedentária.
Sabem qual é o melhor treino para vocês? Sabem que não serve de nada fazerem um super-treino na região dos glúteos se o que realmente precisam é de tornear os braços para que haja um balanço.

Corpo Pera
Neste tipo de corpo a cintura é definida e a anca mais larga, acabando por ganhar mais destaque do que o busto.
Antes de um bom treino é fundamental ter uma boa alimentação, pois basta um pequeno deslize e o ganho de apenas 1kilo pode parecer mais que isso. O maior volume na parte inferior do corpo também se deve ao excesso de gordura acumulada nessa zona.
O objectivo neste tipo de corpo é: aumentar a resistência dos membros inferiores, começando por dar prioridade a séries com alto número de repetições (15-20) e exercícios aeróbicos. É importante priorizar movimentos multiarticulares e que trabalhem um músculo de cada vez para estimularem a massa muscular nos membros superiores.


Corpo Recto
Normalmente, as curvas de um corpo recto são suaves, quase imperceptíveis. Parece que o busto e a anca têm o mesmo tamanho. Deve-se valorizar um trabalho mais pormenorizado nos ombros e pernas, para evidenciar mais as curvas. 
O mais adequado será dividir o treino por um dia exercitar a zona superior e no outro dia exercitar a zona inferior. O treino intenso irá ajudar a ganhar mais massa muscular, o que quer dizer que deve investir na musculação.
É de salientar que não vale a pena realizar mil exercícios e sim poucos para cada músculo  com boa execução e uma carga adequada. Se a vontade é fazer desaparecer o rabiosque, a dica é investir no agachamento.Para completar o exercício executa outros isoladamente.


Corpo Oval
O corpo oval é semelhante ao corpo pêra. Neste caso, a anca é larga, mas a cintura não é marcada.

São necessárias diferentes formas de treino para a barriga e lombar, exercicios de estabilização, como pranchas e abdominais tradicionais. Deve-se investir também em exercicios funcionais e multiarticulares que ajudam a trabalhar essas áreas de maneira indirecta.


Corpo Triângulo Invertido
As curvas do corpo triângulo invertido são inversas ao corpo pêra. Os ombros são mais largos que o busto e a anca.
É necessário realizar exercicios focados em movimentos posturais, já que o peso do peito pode gerar problemas de coluna. Não existem exercicios para defenirem o busto, mas um trabalho de fortalecimento de costas e alongamento do peitoral tende a melhorar a postura e deixar o busto com uma melhor aparência. Para quem quer dar um up no rabinho, a dica é seguir as mesmas regras do corpo recto.


Corpo Ampulheta
O corpo ampulheta tem este nome por ter um formato em oito. Este tipo de corpo tem busto e anca nas mesmas proporções, unidos por uma cintura bem marcada. 
Nestes casos o ideial é investir em exercicios para manter as curvas, tais como foram desenhadas. Procura exercicios: aerobicos (corrida, bicicleta), de fortalecimento muscular ou trabalhar a flexibilidade.

E vocês já sabem qual é o vosso tipo de corpo?

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post está bastante promemorizado,(:
acho que o meu corpo é o recto x
http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

riotdontdiet disse...

um misto d pera e ampulheta.. :P
precisava era d saber uns exercicios para definir os braços :s
bom post**

Unknown disse...

Obrigada meninas :)
Pode ser que daqui a uns tempos faça um post de uns exercícios simples para se fazerem em casa :)

beijinhOO <3

It Girl Barcelona disse...

Boas dicas! Gostei muito do post!

rainhadofashion.blogspot.com