domingo, 29 de setembro de 2013

Ginásio | Uma nova rotina


Quase que diria que ultimamente a "vida saudável" está na moda. Vemos este tema muito presente em blogs, televisão e outros meios de comunicação.

Já à muito que andava a pensar em iniciar-me neste mundo do ginásio, outra vez.
A minha primeira experiência no ginásio foi quando tinha 15/16 anos... um pouco sem saber o que andava a fazer e queria ver resultados muito rápido sem ter o mínimo de cuidado na alimentação. Desmotivada por não ver os resultados, acabei por desistir.

No entanto não desisti de lutar para ter o corpo que queria. Quem acompanha o blog à algum tempo, sabe que eu fazia algum exercício em casa com a ajuda dos vídeos da Jillian Michaels, podem ver aqui. Mas alimentação ficou sempre um pouco de parte, apesar de comer muitas saladas... e isso viu-se na minha perda de peso (cerca de 2kg) enquanto estive em estágio. Contudo, o meu objectivo não é necessariamente perder peso e sim ganhar força e definir o meu corpo... claro, a barriga terá de se ir embora.



Assim, depois de as férias terem acabado decidi inscrever-me no ginásio no inicio de Setembro... sim, só ando lá à 1 mês ou nem isso. Tenho ido sempre que posso, depois da faculdade ou até mesmo antes de entrar... há sempre tempo, é tudo uma questão de organização. Chego a ir 4 a 5 vezes por semana e faço um treino que ronda 1 hora.

Se vocês me perguntarem se é necessário ir estas vezes todas... claro que não! Se forem 3 vezes por semana já é muito bom.


Mas agora quero falar-vos de algo muito importante.... a alimentação! Não conseguimos ver resultados se não tivermos atenção ao que comemos. Sacrifícios terão de ser feitos, no entanto não é necessário chegar ao extremo de cortar tudo de vez.
É muito importante beber muita água, não comer hidratos à noite, comer carne magra... esses pormenores todos são importantes!

Desde que me iniciei no ginásio sinto-me muito melhor, com muito mais energia... e assim que chego a casa depois de um dia de faculdade é muito libertador ir para o ginásio! Sinto-me muito melhor comigo e claro, assim que começar a ver os resultados vai ser muito mais gratificante.

Para quem acha que o ginásio torna as mulheres em homens, aqui fica a prova que não passa de uma mentira. Acho um corpo bem esculpido muito bonito, claro que não é necessário extremos. Digam-me lá... quem é que não adorava ter uma barriguinha assim ?


Se estás a pensar ir para o ginásio, mostro-te aqui o que precisas... para além de uma toalha e uma garrafa de água... e muita motivação!
Precisas de: ténis confortáveis (preferencialmente de corrida, que são os mais leves... não é necessário serem de marca!); calças de fato de treino; t-shirt; luvas (normalmente esquecemo-nos deste pormenor, mas para quem levanta pesos é muito importante ter um par de luvas... caso contrário terá calos nas mãos).


E vocês já se iniciaram neste estilo de vida ?

5 comentários: